Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Redes sociais


Vivendo, apreciando , observando  e concluindo...
Pensando na vida (coisas que faço constantemente RSS), muitas vezes me pergunto quais são as verdadeiras verdades...  mesmo sabendo que cada um tem a sua, me pergunto, e através de algumas observações, concluí  algumas coisas;
Nascemos para aprender principalmente a conviver! Não apenas para enriquecer, ou para viver em um mosteiro longe de tudo... se assim fosse, podemos deixar o caráter de lado e gastar energias montando um plano infalível para assaltar um banco! Ou ignorar as pessoas e correr para o mato, ou para um mosteiro, evitando problemas inevitáveis da arte de conviver!
Sim, conviver = arte... Nossa como se torna difícil nos aceitar como somos, assim também, aceitar o nosso próximo como são...  um grande exemplo disso são as redes sociais, que estão cada vez  mais constantes em nossas vidas.
Redes sociais – afastam quem está perto e aproximam quem está longe... Talvez porque seja mais fácil não enfrentar o olhar de alguém...   Relacionar-se sem as regras de convivência, sem a interpretação corporal... Cada vez mais vivendo em  “mosteiros cibernéticos “ , construindo relações  sem tato, gosto ou calor... E ao mesmo tempo, deixando de evoluir através dos sentimentos concretos.
Da mesma forma,  percebo que os conflitos continuam os mesmos... Julgamentos, indiretas e infortúnios são completamente visíveis para todos... Da forma mais pública  possível...
Redes sociais para mim se tornou um meio de ter contato com pessoas queridas, conhecer pessoas interessantes, e também, compartilhar mensagens interessantes...   Assim como na vida real, cada um tem seu jeito de pensar e de ser...Já me senti ignorada pela rede (amigos que somente se comunicam com outras pessoas), mas resolvi problemas por ela da mesma forma.. É o verdadeiro "Bullying" virtual! Uns gostam de mostrar fotos, outros de julgar compartilhamentos  alheios... Fora os que utilizam a vida do outra como novela... Assim como na vida real, isso não mudou!
O que eu não consigo entender; por que as pessoas ainda julgam a forma do outro ver o mundo... Redes sociais assim como na vida, as pessoas fazem o que querem... Mas ainda julgam e interpretam demais as pessoas... Da mesma forma que os que mais julgam e dizem que não se importam com a rede, e ainda repreendem quem as utiliza são aqueles que devem fuxicar emails do namorado e observam e falam da vida alheia e dos amigos que lhe confiaram...  TUDO vale, estamos aí para isso... Só não entendo o fato de julgar a rede como vida real, visto que a liberdade de expressão está ai para todos! Talvez alguns não tenham coisas interessantes para expor (dificilmente, pois TODAS AS PESSOAS SÃO INTERESSANTES) mas por algum problema pessoal se envergonham de algo... Ou mesmo aqueles que se dizem não utilizar nunca... mas está sempre de olho em todos, somente interagindo com aqueles que não são "ameaça"...
Fora os posts que falam sobre inveja...  Parece um grito de “me invejem por favor”...
Por isso eu digo... VIVA e deixe morrer ... Apontar dedos pode ser perigoso... Viver plenamente significa experimentar, questionar, se colocar no lugar do outro...  Cada  um tem a vida que quer, assim também como ter o seu perfil virtual da forma que deseja!  Contanto que a sua liberdade não interfira na liberdade alheia!
Na minha adolescência, sentia muita falta em ter um espaço para expor idéias... Infelizmente, hoje temos tantos meios... Mas acho que estamos fazendo errado...  RESPEITO ALHEIO, EU APOIO!
Sempre me preocupei com o conforto do outro, sempre cuidei demais das palavras e dos gestos... Mas sei que isso hoje em dia não está sendo prioridade... MAS EU NÃO DESISTO! Apenas selecionarei meus desejos com o fato de ceder.
Por isso, meus caros... obrigada por mostrar-me coisas agradáveis e desagradáveis pela rede... pois apenas guardamos o que queremos... e se não me agradar, não te julgarei por isso... Talvez seja importante para você ser desagradável em determinado momento...  E se a rede o incomoda... EXCLUA o seu perfil até que esteja preparado a ser você mesmo, vivendo e deixando viver! FORÇA SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário